Carro de Darci de Matos se envolve em acidente fatal, e imprensa omite

Acidente entre motocicleta e automóvel tirou
a vida de jovem de 19 anos


Rogério Giessel
rogeriogiessel@hotmail.com

Na noite do último dia 9, um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel tirou a vida da jovem Débora Dircksen Feliciana, 19 anos. Mas além da trágica morte da jovem, o acidente ganhou ares de mistério e deixou dúvidas em relação à identidade dos envolvidos. Os poucos meios de comunicação que noticiaram o desastre estranhamente se limitaram a divulgar apenas o nome das ocupantes da motocicleta, omitindo quem dirigia o carro. Débora havia recém-saído de seu trabalho em uma clínica de estética localizada na rua Otto Boehm, mesma via em que sua vida seria interrompida. Ela deixou a clínica juntamente com sua prima Patrícia Correia, 19 anos. Como sempre fazia, ela foi pilotando a motocicleta em direção a sua residência, no bairro Nova Brasília. Entretanto, a jovem Débora não chegaria ao seu destino.

O acidente – De acordo com o boletim de ocorrência lavrado na Delegacia de Trânsito, a colisão aconteceu por volta das 20h40, no cruzamento entre as ruas Otto Boehm e Carlos Gruensch, no centro da cidade. A Pick-up Mitsubishi L200, placas MDQ 9160, de propriedade do deputado estadual Darci de Matos (DEM), e supostamente conduzida por Eduardo Gayoso Neves Pedreira de Cerqueira, invadiu a preferencial causando o acidente fatal. A jovem trafegava no sentido centro-bairro e não conseguiu desviar sua moto Honda Bis, placa MGN 7481, e colidiu violentamente na lateral do veículo. Débora, depois de permanecer internada 3 dias em estado grave no hospital Dona Helena, morreu nos primeiros minutos de sexta-feira, dia 12. Sua prima Patrícia teve apenas ferimentos leves.

Quem era o motorista?

O mistério nesse acidente reside em saber quem dirigia o carro do deputado Darci de Matos naquele momento. No boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que não era Eduardo Gayoso Neves o condutor do veículo no momento, porém, também não souberam informar quem era o motorista do veículo. Extremamente abalado com a morte da filha, o torneiro mecânico Antonio Feliciana, 44 anos, informou que ouviu outra versão de populares. “Me disseram que era a namorada do rapaz quem estava dirigindo o carro”, revelou. O delegado responsável pelo caso, Laurito Akira Sato, irá instaurar um inquérito para apurar os fatos e nos próximos dias deverá ouvir todos os envolvidos. “Nós vamos procurar saber quem dirigia o veículo na hora do acidente.” finalizou Akira.

Na tarde de quarta-feira, dia 17, através de nota oficial, o deputado Darci de Matos lamentou profundamenteo acidente. Ele admitiu ser o proprietário do automóvel envolvido na morte de Débora, mas negou que algum familiar seu estivesse dirigindo o veículo, porém não informou o nome do condutor.

O quarto vazio – Dois dias depois de sepultar Débora e tomado pela dor, o pai da jovem disse que a casa onde mora ficou grande demais para ele e para a esposa. Para tentar afugentar a triste lembrança que ficou do trágico acidente, Antonio pretende deixar o bairro onde mora “Vou arrumar outro canto pra morar. Eu não agüento ver o quarto dela vazio. É muito triste”, lamentou.

21 comentários:

Anônimo disse...

Que vcs não irão publicar não interessa mas como não sabem.. Eduardo G N Pedreira de Cerqueira é filho do Eng Luiz Antonio, que durante anos atuou como lobista em Brasília para liberar recursos para obras de esgoto sanitário em diversos estados em parceria com grandes consórcios. Genro do general da banda Alvaro Gayoso Neves, supostamente arruinado com o não pagto pela duplicação da SC 401 em Floripa. Agora quero ver quem não irá por a boca no trombone, não é isso q vcs proclamam ? Sou a favor da sua Gazeta e sempre gostei, mas agora quero ver.

Anônimo disse...

Vcs são uma piada.....
Não contentes em destruir a nossa cidade entregando de mão beijada a prefeitura para o PT e o louco do Carlito Merss ainda querem denegrir a imagem do Deputado Darci de Mattos, não sei se vocês da Gazeta de Joinville sabem mas as pessoas públicas fazem suas necessidades fisiológicas como nós, compram presentes de natal como nós, se separam de suas mulheres ou brigam como nós e também batem seus carros como nós, se era ou não aquele condutor X ou Y acredito que não vem ao caso, o que é lamentável é a morte de uma garota nova e muito bonita.
Gente vamos fazer jornalismo de verdade, vamos informar o povo e não apenas criticas pessoas A e B, por favor, diariamente acesso esse meio interessante e bom de comunicação mas ta ficando nojento.
Abraços.

Anônimo disse...

Não, não são uma piada.

O ilustre missivista que escreveu o ofensivo comentário esqueceu de também tecer críticas aos veículos de comunicação que expõe de forma vexatória “os pobres mortais”, que também compram presentes de natal, pagam impostos, sofrem com o precário atendimento da saúde, ficam presos no caos do trânsito joinvilense e colidem seus carros. Será que esses podem ter seus nomes divulgados enquanto os “bacanas” não? Seus nomes também não vem ao caso, principalmente esses que permanecem anônimos até cometerem alguma irregularidade. Agora, se alguns escolhem se tornar homens públicos, devem ter a consciência de que são homens públicos, e a sociedade, estará de olhos neles. Acho que o fato noticiado aponta para uma mudança e uma luz no fim do túnel. É claro que todos nós estamos vulneráveis a fatalidades como a que envolveu o nome do deputado Darci de Matos, mas, os pesos e as medidas devem ser iguais ao avaliar os casos de A e B. Esse é o jornalismo de verdade. Nos campo das idéias, o sr. Anônimo acertou em apenas uma única coisa, é lamentável ver jovens morrerem estupidamente.

Mais um na multidão

Anônimo disse...

Não tive tempo para ver todos seus comentários "Anônimo disse... " .. só te pergunto uma coisa ... quando você cita... ("se era ou não aquele condutor X ou Y acredito que não vem ao caso") te pergunto uma coisa .. por acaso você é parente da Débora ???? provavelmente não é .... por isso diz "não vem ao caso" ... o que eu vejo que o jornal quer mostra a realidade.... achar o culpado... e não um simples acidente de transito... se você fosse parente da vitima você ia entender ... o que isso significa pra nos.. saber quem foi o responsável pela morte dela.. para que a justiça seja feita!!!!!
Diego Pedro

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os comentários feitos acima.
Esse jornal deveria se preocupar em mostrar como os motoristas deveriam se prevenir contra acidentes deste tipo e não ficar mais uma vez denegrindo a imagem do Deputado que como já disseram antes é gente como a gente.
É lamentável o que aconteceu, é lamentável que todos os dias tenhamos que conviver com notícias como essas onde jovens perdem a vida por imprudência, sejam elas, dos motoristas dos carros ou das motos.
Agora usar a morte da menina para mais uma vez afetar o Deputado é um absurdo.
Se preocupem mais com o que realmente interessa a população.
E concordo muito com o depoimento em vocês entregaram a prefeitura da cidade a podridão do PT.

Anônimo disse...

vc concerteza votou no Darci!!!!

Anônimo disse...

Lamentavel este jornal valer-se de uma desgraça para buscar atingir seus "ideais" de ataque....lamentável!

Anônimo disse...

Senhores!!!...Estamos comentando de uma matéria onde envolve acidente/morte. Somos humanos e pode perfeitamente acontecer com qualquer um de nós. Creio que o correto seja sim esclarecer e divulgar a verdade como acontece todos os dias em jornais, rádios, programas de televisão, e todos sempre em suas matérias trabalhando para levar a verdade e o esclarecimento, a veracidade(trabalho para a DP de trânsito). Qual a diferença deste? Acho sim que a verdade seja divulgada, que o autor ou autora do acidente seja punido ou punida, independente de quem quer que seja. Mas não vejo razão para críticas nem ao Deputado Darcy e nem mesmo tais comentários ao que estão sendo feitos ao Carlito. Foi um acidente, não é mais uma eleição, nao tem terceiro turno. acabou, ele é o Prefeito, gostem ou não.

Anônimo disse...

Infelizmente os comentarios acima parecem estar mais discutindo politica do o acidente em questão! Eu era amiga da Débora, não soube do acidente, fique sabendo apenas da morte dela.. estou chocada até agora pelo fato de nenhum meio da imprensa ter abordado este assunto... e ja que meteram politica no meio vou falar o que eu acho.. A imprensa omitiu os fatos por ser o carro do deputado que atingiu a menina, isso é obveo! Só resta agora saber porque omitiram isso? O que aconteceu por tras disso??!! E agora, quem estava dirigindo o carro? Dizem as mas linguas que a filha de Darci estava envolvida... Mas isso nao importa, o que esta em jogo é descobrir quem estava dirigindo a camionete no momento do acidente para assim tomar as providencias cabiveis e punir a pessoa, pois a vida da minha amiga ninguém tras de volta!

Anônimo disse...

nossa gente é dificil de entender que vivemos numa cidade onde a burguesia tem laços de amizade com todos os setores da sociedade? é a mídia, é o governo é o policial...
e quando essa camada `favorecida` se ve diante de uma derrota (eleições) é como se tivessem perdido um membro do corpo, pois não há mais como ter cúmplices em todos os setores que buscam o "esclarecimento" o que ocasiona uma deficiência nesse circulo mafioso. Débora era conhecida minha e o jornal Gazeta de joinville, está certo sim em buscar a verdade, pois a verdade não pode ficar escondida atras de personagens já muito conhecidos de nossa cidade que somente protegem seus próprios interesses, enfim...
meus sinceros votos de apreço pela memória da Débora.

psiu: por que está noticia se quer foi vinculada na emissora da RBS? E se fosse o carro do carlito? Hipócritas!

Anônimo disse...

O comentário anterior é meu, Antonio Lemos Alvin, residente na rua: indaial, 554 saguaçu.

Anônimo disse...

acho que infelizmente esse assunto nao tera um desfecho... pois como se trata de um PEIXE GRANDE.. nunca da em nada isso... a policia nesse caso deveria invesigar ao inves de simplesmente ouvir "condutor". quando ha pessoas que tenham dinheiro, envolvidas nesses crimes(pois isso nao deixa de ser um crime) nao sao punidas...

infelizmente esse é nosso pais... o pais da impunidade..

Anônimo disse...

Esta matéria atesta mais uma vez o jornalismo da imprensa marrom que a Gazeta de Joinville faz. Nem precisa ser jornalista pra saber que um acidente envolvendo um parente de alguém público, com certeza será notícia. Isto é fato! Agora, é muito baixo utilizar a desgraça, os sentimentos de uma família abalada pela dor da morte, a fim de atingir alguém. Seja esse alguém, um político, um pedreiro ou uma dona de casa... O meu protesto aqui não é em favor de nenhuma ideologia política, mas sim, na busca pelo respeito do leitor como cidadão. Lendo a manchete de capa deste jornal, tentei imaginar o que se passou na mente e no coração do profissional que a escreveu... Acabei desistindo e resolvi escrever este comentário... E querem saber o que estou sentindo agora? Vergonha! Vergonha por ver o nome da minha querida cidade estampado na capa deste informativo que desinforma.

Anônimo disse...

O acidente na Otto Boehm,

Eu vi segundos após o acidente, não sabia quem o rapaz da camionete, mas o desespero dele estava estampado...
Atordoado, não sabia o que fazer, eu tinha a certeza que era ele, não tive coragem de ficar muito tempo. Ver o desespero dos outros é ter muita frieza ou para quem trabalha como profissional na saúde, com preparo para este trabalho.
Aqui não julgo, pois se fosse minha filha ficaria indignada até se fosse você o dono da camionete, sr. Antonio Anacleto.
Trata-se de um acidente com morte.
Apurem-se os culpados, façam esses serem punidos com rigor da lei.

Mas Antonio Anacleto, vc deveria se preocupar com o acidente, a vida da família e também não colocar de forma criminosa, sua opinião é registrar nomes, não a gravidade do caso no trânsito.

Será que o rapaz ou a moça, sei lá, estavam querendo que esse acidente acontecesse.Queriam a morte dessa jovem???

Pense espiritualmente nisso!!

Antonio Anacleto, cuide para não julgar antecipadamente as pessoas.

E politicamente falando, você trabalha num jornal político.

Então, se há culpados torço para a polícia investigar e condenar dentro da lei.
Deixo um recado a família, que na hora começamos a rezar pela menina acidentada, e fico triste com os acontecimentos.
Moro perto, não somos burguesia, pagamos impostos, nossos filhos dirigem, andam com amigos parentes, mas não saem de casa com intenção de matar.
Que Deus abençoe sempre todas as famílias!
Amém!
peço que publique!
Marilene

Anônimo disse...

Gostaria de ter a felicidade de ver mais um jornal de Joinville ganhar leitores fiéis (aqueles que lêem sempre porque acreditam no jornal) mas o que vemos, é um jornal bairrista, político, e com maus elementos incrustados nele.
Quase só divulgam notícias que agrigem moralmente alguém de Joinville.
Já deu pra notar seu editores (e donos) não gostam de Joinville.
E mais: que só registraram esse jornal para terem o benefício da lei da imprensa.
Será que nenhum veículo desse jornal se envolveu em acidentes???
Vemos nesse jornal, jornalistas frios, incensíveis que, para se promoverem as custas de alguma figura política da cidade, pisam até nas dores de pessoas simples que perderam entes queridos.
Agora, até ativaram a moderação dos comentários e não aceitam mais comentários anônimos.
Um sinal de que, é um jornal com laços de ditadura.
Se é jornalismo de verdade, que aguentem as críticas de anônimos.
Eu só leio esse jornal, quando já li os outros.
Mas uma coisa vocês conseguem fazer: abrir os olhos das pessoas que percebem que vocês não tem competência para achar notícias.
Só sabem criar notícias em cima de pessoas empreendedoras.
Joinville não precisa disso.
Levantar a bunda da cadeira e ser criativo, é bem mais trabalhoso e isso, ninguém da Gazeta está sabendo fazer.

Anônimo disse...

ficamos triste com tudo isso, mas DEUS sabe todas as coisas e é so nele que podemos comfiar; pois aconteceu nada é previsto,corremos risco todos os dias, pois trabalho com moto todos os dias,mas sempre ciente do risco;que Deus abençoe essa familha colocando cosolo em seu coração;e mudar de endereço não mudara en nada; a dor de perder uma filha é grande;mas a justiça de DEUS é divina

Anônimo disse...

todos tem suas opiniao algumas certas,só q se ofender porque se questionou o fato de ser um carro de um filho de tucano derrotado é o mesmo que dizer q a garota nao valeria nada ,vamos nos consentrar no infeliz q causou o acidente ,arrependido ou nao ela nao vive mais ,este nao é o unico caso,existiu outros q morreram jovens ou ate nao sendo vitimas de um barbeiro q comprou a carteira ,nao me enteresa saber se o carro era ou nao de Darci,e a gazeta tem a obrigaçao de informar quem e quando mesmo q algum tucaninho se ofenda ,mas nos eleitores nao vamos deviar o assunto ,certo tucaninhos ofendidos,vamos lembrar q a gazeta so ta fechando o cerco pra elite q se sobre sai no final e nao cobrindo fazendo q nada aconteceu,deixa a gazeta trabalha ,ela é a unica q engetou veneno no escorpiao,q o culpado seja punido e nao me venham com seninha de q o homen quase chorou,ele matou e ponto final.

Anônimo disse...

sem blablabla de tucanos ofendidos ou de choromela de noveleiro,q seja punido o culpado,pois mesmo arrependido ,desesperado ou ate melancolico,ele matou,com intençao ou nao,mas matou ,se eu q sou metarlugico desconhecido na cidade de renda baixa ,estivese na quele carro muitos de vc,s q fica ai ofendido com a gazeta q ate hoje foi a unica q teve coragem de quebra com os acertos vergonhosos entre RBS e RICRECORD e puliticos q tornou esta cidade em um lugar suspeito pra se morar ,vc,s me condenariam mesmo q eu chorase na frente de vc,s,agora pra esta figurinha vc,s querem o perdao praticamente?nao se esqueçam que a jovem tinha muito pela frente,nao façam q eu me vergonhe mais ainda de vc,s q mais parece estar voltado a favor de um assacino e nao venham com essa de que nao queria matar pois quando conciente de seus atos vc nao mata

Anônimo disse...

Houve um acidente grave, com morte. O trânsito na rua Otto Boehm ficou parado... Todos ficaram chocados com a tragédia... A questão é: "Qual o problema em publicar a notícia?" Acidentes acontecem diariamente e são noticiados. O que fica difícil de enteder é pq os demais jornais não tocaram no assunto???? Será que a "imagem" do deputado é mais importante do que a vida da jovem que foi interrompida??? Cabe uma reflexão...

Anônimo disse...

Chega a ser risível alguns comentários postados nesse espaço. Demonstram uma assessoria desesperada que põe ainda mais dúvidas sobre o acidente. Já, determinados “pitacos” parecem terem sido disparados por pessoas muito próximas dos envolvidos. Entretanto, é de estranhar que as ferrenhas defesas dispensadas aos nomes desse caso, também não tenham congestionado telefones e entupido as caixas postais dos correios eletrônicos de outros jornais, emissoras de TV e rádios, que também divulgam os nomes de pessoas comuns que se envolvem nessas fatalidades, mas, lamentavelmente só de pessoas comuns. Por último, quero registrar meus parabéns a Gazeta de Joinville e ao jornalista que cumpriu seu papel em narrar os fatos e não omitir nomes.

Abraço

Antonio Fortunato disse...

Bom, Temos varios lados da História.

É Fato, que não é novidade para ninguem o provilégios que o Jornal Gazeta dava ao candidato Carlito, e oposiçao ao Darci e ao Tebalde.

É Fato que uma menina está morta, e ninguem pode mudar isso, até mesmo se fazendo justiça, os parentes e amigos nao terão ela de volta.

É Fato e muito claro que o Jornal tem seus motivos, afinal jovens, crianças idosos, sao vitimas do transito, de assasinato, estupro e nao vejo o Gazeta fazendo tantas critícas ao culpado.

é Fato que fica estranho e tanto suspeito nenhum outro jornal fazer mídia em cima disso, afinal o povo que nao parece nao ter coraçao muitas vezes, despreoculpado com os familiares, adoram ver o "circo pegar fogo".

Não Li na reportagem o Lado de Darci, até onde sei ele deu auxilio a familia, mas nao posso comprovar isso, mas é papel do jornal está atento a isso.

Temos uma justiça,
Temos leis,
Temos uma familia desamparada, Temos um mistério ao condutor do veiculo,
Temos joranis com motivos para se ocultarem de fazer midia com a noticia
E Temos um jornal com Varios motivos para Aproveitar o infeliz acontecimento para mais uma vez fazer oposiçao.

Me pergunto, independente de ser a filha do deputado ou nao, oque isso tem a ver com a vida politica dele?

E como a familia vem se recupando de tudo isso?

Apesar de ser uma noticia muito triste, infelismente nao vejo mais jornais que fazem noticias neutras. Infelismente todo meio de comunicaçao tem apadrinhamento politico, seja ele DEM, PT, PMDB, seja quem for.

É revoltande a "liberdade de expreçao" que temos direito!

Espero que Deus conforte essa familia, que a justiça sobre o condutor seja feita, afinal todos temos que ser exemplos no tránsito, Espero ver boas reportagens!