Cesar Cielo e Maurren Maggi: Os atletas do ano

Com o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no currículo, o nadador César Cielo e a saltadora Maurren Higa Maggi foram eleitos os melhores atletas do Brasil na temporada. Eles venceram o Prêmio Brasil Olímpico 2008, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A escolha dos premiados não surpreendeu. Cielo, de 21 anos, brilhou na China ao levar o ouro nos 50 m livre e o bronze nos 100 m livre. Foi a primeira medalha dourada conquistada por um nadador brasileiro na história da Olimpíada.

Na disputa do prêmio feminino, Maurren Maggi também não deu chances às rivais. Ela se destacou nesta temporada no atletismo ao conquistar o ouro na disputa do salto em distância nos Jogos de Pequim ao cravar a marca de 7m04 - foi a primeira mulher a trazer para o Brasil uma medalha dourada numa disputa individual.

Novato que vale ouro César Augusto Cielo Filho tem apenas 21 anos e logo em sua primeira participação em olimpíada foi campeão dos 50 metros livre em Pequim, com direito a quebrar o recorde olímpico da prova, com 21s30, além de ter conquistado o bronze nos 100m livre. Antes ele havia ganhado três medalhas de ouro e uma medalha de prata no Pan do Rio, em 2007.

A volta por cima Maurren Higa Maggi, de 32 anos pôde comemorar uma grande volta por cima na carreira, já que não disputou as Olimpíadas de Atenas, devido a uma suspensão por doping em 2003, e em Pequim, chegou ao ouro olímpico no salto em distância ao saltar 7,04m, um centímetro a mais que a russa Tatyana Lebedeva.

Nenhum comentário: