Cruzeiro vira para cima da Portuguesa e se classifica para Libertadores

De virada, por 4 a 1, o Cruzeiro derrotou a Portuguesa no Mineirão e assegurou sua vaga na Libertadores-2009, ao terminar o Campeonato Brasileiro na terceira posição. A equipe mineira precisava dos três pontos ou torcer para que o Flamengo, com os mesmos 64 pontos, não o ultrapassasse --além de vencer, contou com a derrota do rival carioca para o Atlético-PR.

A seu favor, o Cruzeiro teve a volta do atacante Guilherme, seu artilheiro, após dois jogos afastado. Além disso, o tabu de nunca ter perdido para a Portuguesa no Mineirão. Já rebaixado para a Série B, o time paulista jogou para cumprir tabela.

No entanto, o experiente lateral Athirson, da Portuguesa, abriu o placar em Belo Horizonte, aos 35min, e o Cruzeiro foi para o vestiário perdendo o jogo.

No segundo tempo, em dois minutos, o Cruzeiro virou a partida: aos 12min, com Thiago Ribeiro, e aos 14min, com Wanderley. Fernandinho, marcando duas vezes, fechou a goleada.

Com as derrotas de Palmeiras e Flamengo para Botafogo e Atlético-PR, respectivamente, a equipe mineira assegurou sua vaga na Libertadores-2009. Os classificados foram São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.

Nenhum comentário: