Flamengo cai diante do Atlético-PR e perde chance de integrar G4

O Flamengo entrou em campo para tentar se classificar para a Libertadores-2009, teve a chance, mas não conseguiu vencer. A equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-PR por 5 a 3, na Arena da Baixada, resultado que salvou o rival do rebaixamento para a Série B, mas evitou que o Flamengo entrasse no G4 do Brasileiro --apesar da "ajuda" do Palmeiras, que perdeu em casa.

Caio Júnior, que na última rodada não conseguiu classificar o Palmeiras para a Libertadores em 2007, tentava alcançar o feito com o Flamengo neste ano.

Após liderar boa parte do primeiro turno, o time perdeu jogadores importantes na janela de transferência européia. Com 64 pontos, tinha a obrigação de vencer e ainda precisava torcer para Palmeiras (65) ou Cruzeiro (64) terminarem o torneio com derrota.

Para escapar do rebaixamento, o Atlético-PR só precisava vencer o seu jogo. Em caso de tropeço, precisava torcer para que Figueirense e Vasco também tropeçassem. Além do momento delicado na tabela, o clube passa também por eleições internas.

Sem Obina, Ibson e Kleberson, suspensos, Caio Júnior optou por escalar um trio ofensivo com Marcelinho Paraíba, Diego Tardelli e Vandinho. Já o Atlético-PR teve o retorno de Rafael Moura, recuperado de uma amidalite. Geninho apostou também no meio-campista paraguaio Julio dos Santos.

Em um primeiro tempo de cinco gols, o Atlético-PR saiu na frente. Toró, contra (aos 12min), e Rafael Moura (26min), abriram dois gols de vantagem para o time curitibano. Marcelinho Paraíba diminuiu de pênalti (35min), diminuiu.

Quatro minutos depois, Júlio César frustrou o Flamengo novamente. Marcelinho Paraíba, outra vez, aos 42min, descontou: as equipes foram para o vestiário com placar de 3 a 2 a favor do Atlético-PR. No segundo tempo, aos 28min, Zé Antônio e Alan Bahia --em cobrança de pênalti com direito a paradinha-- selaram a derrota do time carioca.

Ainda houve tempo para o Flamengo diminuir. Marcelinho Paraíba fez seu terceiro gol no jogo, aos 48min, de pênalti.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu a Portuguesa de virada, e foi a 67 pontos. O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo, e ficou com 65 pontos, o que daria a chance ao time carioca de se classificar se vencesse.

Nenhum comentário: