Lula brinca e diz que jogaria sapatos em jornalistas que fazem perguntas inconvenientes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou hoje ao se referir à quase "sapatada" que o colega norte-americano George W. Bush levou de um jornalista iraquiano. Questionado sobre o episódio, Lula disse que se a moda pegasse no Brasil ele iria jogar sapatos em jornalistas que fazem perguntas inconvenientes.

Depois, Lula soltou uma gargalhada e afirmou que "não jogaria sapato em ninguém". O presidente disse que para a moda ser adotada no Brasil é fundamental que a indústria calçadista faça uma adaptação nos sapatos produzidos no país.

Segundo o presidente, a indústria calçadista terá de produzir calçados com perfume e mais leves. Outra alternativa, de acordo com Lula, é que as autoridades passem a conceder entrevistas protegidas por vidros blindados.

Lula disse também que, na sua opinião, a reação do jornalista contra Bush pode ser comparada à pergunta feita por uma repórter brasileira durante entrevista com o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB).

Na ocasião durante o governo Collor, a jornalista brasileira perguntou ao ex-presidente se ele estava com Aids já que havia emagrecido muito e a população tinha essa dúvida.

O presidente fez os comentários sobre o sapato jogado contra Bush, no Iraque, durante café da manhã com os jornalistas que fazem a cobertura diária da Presidência da República. O café ocorreu no Palácio do Planalto.

FOLHA ONLINE.

Nenhum comentário: