Rogério Novaes: “Cansei de perder”

O engenheiro Rogério Novaes foi uma grata surpresa no primeiro turno das eleições deste ano. Muito viram o candidato do Partido Verde como o vitorioso na maioria dos debates em que os candidatos se reuniram para apresentar suas propostas.

Mas uma pergunta sempre ficava no ar ao final de cada programa. De que lado ele estava? Enquanto os outros candidatos, inclusive o atual vice-prefeito Rodrigo Bornholdt, criticavam a atual gestão, Novaes partia para o lado inverso e desferia ataques aos candidatos oposicionistas, com maior intensidade a Kennedy Nunes, que acabaria em terceiro lugar, inclusive a frente do candidato do governador LHS, Mauro Mariani.

Terminado o primeiro turno, o apoio de Rogério ao petista Carlito Merss era considerado certo, já que o PV fazia parte da ala governista em Brasília e também pela afinidade entre Novaes e Merss que inclusive conpuseram chapa de prefeito e vice em 2004.

Mas o provável não aconteceu. Rogério Novaes decidiu subir no palanque do candidato da situação Darci de Matos e assim, romper com Carlito. Perguntado o por que da decisão, o engenheiro teria confidenciado a um amigo: "Cansei de perder". No entanto, perdeu mais uma e acabou qualquer possibilidade de fazer parte do governo Carlito.

Nenhum comentário: