Ronaldo Fenômeno volta ao Brasil

Apesar de ter fechado um dos maiores negócios de toda a história do Corinthians com a contratação do atacante Ronaldo, o presidente do clube, Andrés Sanchez, disse que a negociação não foi complicada e que o contrato do atleta foi esboçado em um “papel de pão’’.

“O contrato é tão “complicado’ que foi feito em um papel de pão. O esqueleto dele foi feito em um guardanapo durante um café da manhã, é simples. Ele assina hoje ou amanhã de manhã’’, disse o presidente corintiano em entrevista à TV Bandeirantes.
O clube, que deve fechar 2008 com dívida de pelo menos R$ 98 milhões, pagará os salários, que, segundo Andres, serão 20% acima do teto do Corinthians --em carteira, ele receberá R$ 144 mil.

Mas as partes discutem ainda acordo de marketing, de onde sairá a maior fatia dos vencimentos do atleta --inclusive venda de patrocínio nas mangas da camisa, calção e meias. O contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.
“As pessoas perguntam quanto vai custar, mas é importante saber quanto o Corinthians vai ganhar com o Ronaldo’’, disse Sanchez, que disse confiar na recuperação do atleta.

“Resgatamos um grande atleta e um ídolo mundial, o corintiano está feliz.’’
Ronaldo está parado desde fevereiro deste ano, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo no empate do Milan com Livorno, pelo Italiano, e foi operado.

Nos últimos quatro meses, o atacante se tratou no Flamengo, seu clube de coração, mas, segundo o próprio jogador, não houve proposta concreta da equipe carioca.
Ronaldo apareceu no Cruzeiro em 1993 e depois defendeu PSV Eindhoven, da Holanda, Barcelona e Real Madrid, da Espanha, além de Inter de Milão e Milan, da Itália. “Ele já defendeu grandes clubes no mundo e agora eu acho que ele vai defender o maior de todos’’, disse o presidente corintiano.

Márcio Braga diz que Ronaldo saiu sem agradecer

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse que ficou decepcionado com a notícia do acerto do atacante Ronaldo com o Corinthians. O jogador vinha se recuperando no clube carioca da cirurgia no joelho direito realizada em fevereiro, o que gerou expectativa de que fosse jogar com a camisa rubro-negra.

“Nos sentimos profundamente decepcionados. Só de ele sair sem dizer até logo ou obrigado já mostra que tem alguma coisa errada”, disse Braga em entrevista ao canal Sportv.
Segundo o dirigente, Ronaldo não procurou o clube para falar da proposta que havia recebido do Corinthians. Para Braga, um acerto do atleta com o Flamengo já estava encaminhado e só não havia sido finalizado porque o clube aguardava a recuperação total do jogador.

“Ele não precisou ser procurado porque ele já estava achado. Quando conversávamos com o procurador do Ronaldo [Fabiano Farah], pensávamos que estávamos falando com o Ronaldo. O que estava combinado era de que a gente só iria assinar quando ele estivesse apto para voltar a jogar. Só que isso não aconteceu”, disse.
O presidente do Flamengo também considerou que Ronaldo foi ingrato com a torcida. “Teve gente que foi até Paris para envolvê-lo em amor. Nós estamos chateados, ele saiu sem dizer adeus e obrigado a todos.”

Nenhum comentário: