A sua Gazeta está de cara nova

Novas seções, novo projeto gráfico e editorial, um novo jornal. Os leitores pediram e a Gazeta atendeu. A partir desta edição, o jornal presenteia os joinvilenses com um novo layout mais agradável e moderno.

Segundo o diretor-presidente, Camal El Achkar Filho, em quatro anos de existência esta é a maior alteração em todo o projeto. “Todo ano nós fazemos uma atualização, mas esta é a primeira vez que fazemos uma mudança tão profunda”, analisa.
E não é para menos, o logotipo do jornal também foi modificado, priorizando a palavra “Gazeta”, de grande identificação com a comunidade. O diretor de Redação, Cristiano Alves, afirma que o maior desafio é encantar o leitor no aspecto visual. “Primeiro eu tento fisgar o olhar do leitor, porque se a página não estiver bonita, o leitor não vai ler”, comenta.

A tipologia também ficou mais moderna, seguindo uma tendência mundial. As letras são mais desenhadas e aparentam grande leveza. Elementos de apoio complementam as reportagens como imagens, gráficos, tabelas e ilustrações também ganham destaque no novo projeto. “Vamos continuar inovando com fotos grandes e bem tratadas”, afirma Cristiano.

No aspecto editorial, o jornal vai ganhar mais conteúdo com novas seções. As reportagens analíticas e isentas – marca registrada da Gazeta – serão mais sintetizadas, sem, com isso, perder a essência que conquistou os leitores. “É uma tendência em todo o mundo, textos mais curtos, assuntos mais variados, mas sem perder o conteúdo. Tudo isso faz parte do processo de evolução da Gazeta”, assegura o presidente, Camal El Achkar Filho.

Nova logotipia
O jornal ganha uma NOVA MARCA. Depois de quatro anos usando um logotipo clássico, mas que criou grande identificação com a população, a NOVA GAZETA passa a ter, a partir deste quinto ano, uma logotipia mais moderna, limpa e atrativa.

Tipologia de 1º mundo
A serifa volta a fazer parte das manchetes no novo projeto gráfico. Associada a uma diagramação mais clean e elegante, a leitura das matéria da NOVA GAZETA será mais fácil, rápida e gostosa, mas sem perder o bom conteúdo das reportagens. Uma marca registrada da sua Gazeta de Joinville.

Mais conteúdo
Atendendo uma exigência dos seus leitores, a NOVA GAZETA, passa a contar com uma linha editorial muito mais diversificada. Novas seções como “Gente e TV” e a programação de cinema, a partir de agora, estarão presentes nas páginas da Gazeta de Joinville.

Colunistas nacionais
Os colunistas consagrados DRAUZIO VARELLA e LAIR RIBEIRO passam a ter maior destaque na NOVA GAZETA. Os dois, a partir de agora, estarão na página de opinião do jornal (página 2).

Muito mais informação
Informações nacionais de relevância passam a fazer parte das páginas da NOVA GAZETA. Todas as editorias contarão com uma coluna temática em formato leve, ágil e de fácil leitura para deixar os leitores antenados com os acontecimentos nacionais e mundiais.

Nova roupagem
Os colunistas da NOVA GAZETA recebem destaque com layout mais bonito e sintetizado. As colunas Bastidores, No Giro da Bola e Social ficam mais agradáveis aos olhos, mas continuam com os seus comentários isentos e imparciais.

Mais leve
Sucesso da Gazeta, o obituário foi mantido no novo projeto, porém com nova roupagem. Além do personagem que terá sua história de vida contada, outros entes queridos receberão homenagens através de fotos.

Leitura rápida
O leitor da NOVA GAZETA encontrará nas suas páginas várias notícias do tipo “pare e leia” ou seja, matérias resumidas para aqueles que não têm muito tempo para a leitura, mas não dispensam estar bem informados.

VEJA O QUE MUDOU

Nenhum comentário: