Vasco é derrotado em São Januário e cai para a Série B do Brasileiro

Diante de um estádio de São Januário lotado, o Vasco recebeu o Vitória com a obrigação de vencer e esperar por uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe carioca não fez sua parte, foi derrotada por 2 a 0 e não conseguiu escapar do descenso.

O Vasco precisava torcer por derrotas de dois entre três times, Náutico, Atlético-PR e Figueirense --nenhum dos rivais perdeu seus respectivos jogos.

O Vitória, no entanto, foi a São Januário sem nenhum compromisso. Mesmo classificado para a Sul-Americana, sem chance de cair para a Série B ou alcançar uma vaga na Libertadores, o técnico Vagner Mancini escalou seu time titular.

E a despedida de Edmundo teve um primeiro tempo nada promissor para o time carioca. Leandro Domingues abriu o placar para os visitantes, aos 23min. No segundo tempo, Adriano anotou aos 29min.

O Náutico empatou, enquanto o Atlético-PR venceu o Flamengo, tirando o rival da Libertadores, e o Figueirense venceu o Internacional. Dessa forma, os rebaixados foram Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga.

Figueirense bate Inter, mas não se salva do rebaixamento

O Figueirense venceu o Internacional neste domingo, por 3 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não evitou o rebaixamento da equipe catarinense, que viu os rivais Náutico e Atlético-PR pontuarem.

Tales abriu o placar para o Inter, mas Cleiton Xavier, Rafael Coelho e Marquinho viraram o jogo para o time de Santa Catarina.

Com 44 pontos, o Figueirense ficou em 17º lugar atrás do Náutico, que tem 44 pontos mas um saldo de gol melhor. O Atlético-PR foi a 45. Vasco, Ipatinga e Portuguesa também caíram para a Série B.

O goleiro Wilson resumiu de quem foi a culpa pelo rebaixamento do Figueirense após a vitória por 3 a 1 em cima do Internacional, de virada, no Orlando Scarpelli. Para o jogador, jogadores, diretoria e torcida são os responsáveis pela queda.

"Todos erraram: os jogadores, a diretoria e até a torcida. Infelizmente não conseguimos continuar na primeira divisão", disse.

Aceitando até a alcunha de frangueiro que lhe possam atribuir, Wilson fez questão de ressaltar que ninguém pode cobrar raça da equipe, pois o Figueirense lutou até o último momento para permanecer na Série A.

"Podem me chamar de frangueiro, dizer que o ataque não faz gol, que o time é ruim, mas, da honra dos jogadores ninguém pode falar. Tentamos até o fim. Mas tivemos uma recuperação tardia e a combinação de resultados não ajudou", comentou.

Nenhum comentário: